Make your own free website on Tripod.com

Clube DataRo de Ciclismo
DataRo/Blumenau

Home

9ª Volta do Litoral
Quem somos...
Atletas DataRo/Blumenau
Fale conosco
Links para ciclistas
Provas e Resultados
Fotos de Provas
Calendário Internacional UCI

camisadatablu.jpg

Paraná e Santa Catarina investem R$ 350 mil no ciclismo

 As duas principais equipes de ciclismo do sul do país irão pedalar juntas a partir da temporada 2004. A paranaense DataRo Computadores e a catarinense ADBLU/Blumenau formam, agora, a DataRo/Blumenau, que já está sendo considerada uma das três melhores equipes do país, antes mesmo da abertura da temporada 2004.

A criação de uma equipe de altíssimo nível era o grande sonho do ciclista e empresário Rogério Fagundes, que pretende investir, ao lado de co-patrocinadores e da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, cerca de R$ 350 mil na montagem da equipe. É um investimento que vale a pena. Teremos atletas que já representaram o Brasil em diversas competições e isso aumenta a possibilidade de atingirmos nosso principal objetivo: uma vaga em Atenas, afirma. Para isso, a equipe contará com a força de Cássio Paiva, Evandro Portela, Renato Seabra, Daizon Mendes, Jose Frizon, Fabio Veloso, Alex Arseno, além das revelações mineiras Hugo Prado Neto e Pedro Autran Nicacio.

Todos os ciclistas terão equipamentos de última geração, graças a parcerias firmadas com a Jamur Bikes, Aros Vzan e Protek Capacetes. No início seremos divisores das despesas e da estrutura, mas os resultados trarão novos investimentos, afirma Rogério, que se orgulha de pela primeira vez, atletas de São Paulo e Minas Gerais serem contratados para correr por uma equipe do sul do país.

Tanta categoria reunida já está quebrando a cabeça do diretor técnico da equipe, Claudius Kruger. Ele já está comandando os treinamentos da equipe que estréia no próximo dia 10 de janeiro, com a Volta Ciclística Internacional de São Paulo. Estaremos com força total nesta prova. Sabemos que teremos outros concorrentes fortes, mas sabemos que essa união de forças entre DataRo e Blumenau poderá mudar o cenário do ciclismo nacional, disse Kruger que por diversas vezes terá que separar a equipe para disputas de provas em uma mesma data. A equipe terá sede em Curitiba, mas fará treinamentos específicos em Blumenau, participando do Campeonato Catarinense.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, Marcelo Cavichiolo considera a nova equipe um salto de qualidade. Teremos uma nova fase para o ciclismo blumenauense. Com o apoio da DataRo,somado ao apoio da Prefeitura teremos uma grande equipe.

União

A união também chamou a atenção do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos. Ele espera que em breve a equipe DataRo-Blumenau possa estar entre as duas melhores do país. A DataRo já era a quarta colocada no ranking nacional, e recebe agora atletas da principal equipe de Santa Catarina, que possui um dos campeonatos estaduais mais fortes do país. De duas equipes competitivas, teremos uma ainda melhor, disse o presidente da CBC.

A apresentação oficial da equipe será feita na próxima semana, na cidade de Blumenau. De lá, os ciclistas partem para São Paulo, onde competirão na Copa America  de Ciclismo no dia 11 de janeiro, que serve de largada para a Volta Internacional de São Paulo que se extenderá até o dia 18. Provas de fogo para a estréia da equipe.

Jornalista responsável: Osires Nadal Júnior